3 de nov. de 2009


Ontem assisti ao "This is it". Já havia lido algumas notas e críticas sobre o filme e vendo os elogios achei que era mais uma "babação pós mortun" ou "vamos fazer grana com isso" em relação à Michael Jackson. Sempre adorei MJ e saber da morte dele realmente foi uma pena para mim, para minha 'infãncia'. Realmente senti pesar e por essa razão, ao respeito pela figura dele, é que evitei ver sensassionalismos sobre o assunto.

Quando vi o filme tive o prazer de ver que eu estava equivocada. Realmente a obra mostra o profissional maravilhoso que ele foi, a forma delicada e gentil de lidar com as pessoas sem se esquecer do conceito de profissionalismo. Achei que eu poderia cometer aquelas coisas de chorar no final e tudo mais, mas o que senti foi alegria por ver que tivemos a sorte de ter nesse tempo um homem sensível que entrou para a história como um camaleão de si mesmo e do mercado. Me senti muito feliz por ver um diretor não lançar mão de nenhum momento desagradável ou pouco belo para polemizar Michael, colocá-lo em destrutivo julgamento. Belas cenas de respeito e cheias de emoção. Penso sobre ele e imagino o que a arte espera de nós que a servimos e que fizemos dela nosso ofício. Como lidamos com os que estão ao nosso redor no processo criativo, como conciliamos egos, como ponderamos entre o sentimentalismo e o profissional? É preciso ser um homem de valor para saber lidar com tudo isso. Melhor é quando não nos destruimos para conseguir ser assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário