26 de fev. de 2010

Hoje visitei o zoológico do Rio...
Hoje eu vi o leão dormir, ouvir uma voz doce e se virar, barriga para cima, juba descabelada... ele nem aí. Meigo. Felino. Manso.
Ele de olhos fechados... manhoso... relexado.
Silenciei-me.
Ele abriu os olhos. Achou que eu tinha ido embora.
Voltei a murmurar para o rei leão...o rei frágil pela carência, precisando de voz doce.
Fechou os olhos novamente.
Caminhei.
Ele abriu os olhos achando que eu havia ido embora mais uma vez.
E dessa vez eu fui. Tinha mais gente comigo, mais gente chamando querendo ver os outros animais.
Ele, deitado e solitário, fitava a mim...
Mesmo com toda a sua força, mesmo com seu título de rei, o leão enjaulado não podia evitar a solidão.

Um comentário:

  1. ai, gostei tanto do que você conta aqui que te respondi no meu blog :"percepção inteligente".
    bisous,bisous,bisous

    ResponderExcluir