30 de nov. de 2009


Não dá esperar pelo futuro para ser feliz. Não, simplesmente não dá meu bem. É preciso saber o que siginificam conceitos como 'agora', 'expressão', 'raciocínio', 'sabedoria', 'tempo', 'coragem', 'responsabilidade', 'sua responsabilidade', responsabilidade sobre si, sobre seus atos, seus pensamentos e suas escolhas. Ação. Agir é fundamental para não fossilizar. Não sejamos um lugar acumulado de cansaço. Não sejamos matéria morta num lugar cheio de vida que nos confunde e engana quanto à nossa plenitude de viver. Você pode ser só uma titica de barro endurecido na crista de um cavalo a cavalgar. Já pensou? Se estiver bom, satisfeito assim, ao menos aproveite o passeio. Cuidado pois frágil assim na chuva você se dissolve e se perde. E o cavalo volta a cavalgar sem você. A visão às vezes é cega. Ambíguo conceito... Desculpe, mas eu tinha que dizer isso... para mim.
É difícil às vezes meu bem, eu sei, mas é preciso.
Levante-se, erga-se, estique a coluna, ganhe espaço entre as vértebras e os sentimentos, ganhe espaço em si, expaaaaanda-se.
Há quanto tempo você não sente? Sinta algo bem gostoso, se você ainda não encontrou e está ansioso demais para procurar (pois todos nós temos esse troço gostoso do qual falo), crie um algo novo. Sinta esse bem estar agora. Olha, nós respiramos meu bem. Isso é maravilhoso! Aproveite enquanto você é capaz! Seja feliz e só sente-se inerte se for para contemplar o que se criou de bom (e levante-se em seguida para criar sempre outros bom's), ou para receber e dar carinho.

Ofereça a si e ao universo coragem para ser feliz agora. É fundamental. Pode crer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário