4 de ago. de 2009

Doce, a vida é um doce, vida é mel...



Devastamentos, poluição, lixo...Fala-se muito - e é preciso - sobre o caminho destrutivo que o planeta faz, mas falemos nesse instante sobre a construção de um mundo novo e espetacular! É tão profunda e mágica a força que renova o universo, a força que sementeia mulheres de corações valentes e justos para que toda humanidade continue a caminhar com vida e em direção ao sublime. Existe uma força que preserva o que é bom e que o multiplica para que o mundo continue vivo, ar renovado, novas forças, novas criações, novos corações. O fruto do que é lindo chama-se beleza. Mais frutos se preparam... aconchego... calor.

Era uma vez uma linda flor cheia de cor, seiva e raíz que, como fértil que era, lançou seu pólen pelo vento. O vento tornou-se brisa e mantendo suspenso no ar o pólen da flor, escolheu o tempo oportuno para distribuí-lo por todo jardim. A bela flor betonica corajosa, a mais generosa de todo jardim, contemplou em êxtase sua multiplicação madura e compreendeu que flores como ela eram necessárias, desejadas. Flores e mais flores vindas do pólen dela, a mais amorosa, eram necessárias para que outros que viessem pudesse compreender a definição da beleza e do amor. O dono do jardim possuía a lei fundamental, e a lei naquele lindo dia de calor era que o sol, os pássaros e a humanidade pudessem futuramente desfrutar do mel que betonica, a flor mãe, tinha.

Por insônia boa essa madrugada acordei às 4:30 com o coração inundado de esperança, flores, amor e mel... Mel para o amargo das bocas descrentes, mel para a amarga ausência de fé, mel para doces rosas, gérberas, acácias, betonicas, lírios da paz, cerejeiras frondosas. Dia 21 de setembro despertará a primavera e com ela todas as flores latentes. Um manto de mel cobrirá o planeta e todos os homens poderão banhar-se nas cores, na paz, na renovação. A primavera desponta numa primeira pétala que brota corajosa antes de todas as outras flores. Que flor corajosa será essa? Os meses dirão. É preciso esperar. Norte, sul ,leste, oeste, outono, inverno, primavera, verão e o Homem, dono de deus. Nove definidores do tempo comum. É preciso tempo. Nove meses, talvez. Que flor será a que despertará? A mais valente e bela pois é pela primeira que se criará a nascente do rio-mel que acordou do sono meu coração e que assim fará com toda humanidade. Uma pessoa, uma esperança pode mudar o planeta. Um homem e uma mulher podem fecundar o universo. Frutos, flores e filhos.

Aplausos para a constante estréia da vida!

*mais do que nunca desejo dublar os melhores filmes infantis... e a flor da foto é a espécie betonica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário