1 de ago. de 2009

Confissão sincera...
Estava eu num ponto de ônibus olhando fixamente para um lugar distante procurando minha bendita e amada mãe quando um rapaz de uns 20 e poucos anos se aproxima de mim e me pede um trocado. Eu não tinha o trocado, mesmo, então olho para ele e digo: "Não tenho, desculpe."
Volto meu olhar atento à procura de minha mãe e ele continua pedindo e eu negando, ele pedindo e eu negando. Ele vai embora.
Minutos depois o mesmo rapaz se aproxima e pede os trocados. Eu digo:"Olha, você já me pediu e eu disse que não tenho". Ele insiste o dobro das vezes da primeira vez e eu nego, e nego, e nego, tudo com muita educação mas já falando firme no final. Fico P da vida e entro no ônibus para não mandar o garoto tomar naquele lugar. Ele pede trocado para um senhor à minha frente uma única vez num tom completamente diferente, o senhor nega e ele vai embora.
Pôxa! Eu sei que a vida é cruel, que às vezes é difícil, mas aquele garoto me irritou mesmo! Como também me irritam esses garotos que jogam sabão no vidro dos carros das mulheres muito mais facilmente do que dos homens. Não pelo pedido, mas pela pelação só por ser uma mulher ali. Ou por sermos educadas, sei lá! Tem que ser "Sai pra lá caramba!"? Não acho isso mesmo. O fato de ser mulher dá o direito dos rapazes torrarem nosso saco, não nos ouvirem ou nos fazerem de bobas?! Não! Dias atrás trabalhando num lugar onde somente haviam homens vivi uma situação muito parecida. Isso tem me irritado e se eu não cuidar de "subir no ônibus" na hora certa vou acabar mandando algum marmanjo catar coquinho! Minha vontade foi falar "feito homem" ali e queiram os deuses que eu não precise fazer isso pois agora o que me causa o desejo é pura vontade de colocar esses abusados num lugar de respeito.
Tá, tô errada de achar que eu deva fazer isso dessa forma, mas ninguém é de ferro, não tenho sangue de barata e esse tipo de atitude está me dando nos nervos.
As mulheres ainda ganham salários mais baixos, apanham de covardes do gênero masculino, sofrem preconceito no trânsito, em esportes como o futebol(o mais nacional=nação de todos), no sexo, nas ruas, de outras mulheres ignorantes, etc... Amo os homens, faço por eles as coisas mais incríveis só para ver aquelas testosteronas felizes, mas tem horas que dá licença Sebastiana: é hora de ir pra cozinha e lavar um prato pra aprender a respeitar o ser humano mulher! Educação é sinal de educação. Nada mais!
Aff...

Nenhum comentário:

Postar um comentário